Reklamy
O governo planeja criar empregos para os beneficiários do Bolsa Família através de parcerias. Veja!
Na última terça (14), Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento, Assistência Social, Família e Combate à Fome, firmou dois novos Acordos de Cooperação Socioeconômica. Agora, o ministério é parceiro da Equatorial Energia e do Grupo Vanguarda.
A ação visa promover a inclusão socioeconômica dos registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). As oportunidades de emprego ou empreendedorismo vêm por meio do Plano Nacional de Inclusão Socioeconômica Aprender & Empreender.
Reklamy
Oportunidades de emprego para os beneficiários do Bolsa Família
Os beneficiários do Bolsa Família e outros membros do CadÚnico terão acesso a 1.700 empregos na Equatorial no Piauí até o final de 2023. Com a abertura do centro de atendimento em Teresina, 700 pessoas já estão sendo contratadas.
O Grupo Vanguarda planeja oferecer 200 vagas no Piauí e Maranhão este ano. Todas as vagas são para trabalhar na área de supermercados e 10 pessoas já foram contratadas na assinatura do acordo em Teresina.
Reklamy
Mais parcerias do Governo Federal
Além da Equatorial e do Grupo Vanguarda, o Ministério do Desenvolvimento Social já fez parcerias com outras empresas para empregar beneficiários do Bolsa Família, veja quais:
- Grupo Carrefour;
- Grupo Mateus;
- Sindicato dos Atacadistas de Aracaju;
- Grupo Fasouto;
- Grupo Multserv.
Por enquanto, todas as vagas são para beneficiários do Amapá, Maranhão, Piauí e Sergipe. Dias disse que “emprego é o melhor programa social”. Com isso em mente, o ministério está buscando oportunidades para aqueles registrados no CadÚnico e planeja expandir a iniciativa para todo o país através de novas parcerias, movendo pessoas da pobreza para o emprego.