Reklamy
Se você é um entusiasta de acumular pontos e mile ao pagar boletos com cartão de crédito, uma novidade da Caixa pode te interessar. As casas lotéricas agora estão aceitando o pagamento de contas e até jogos de loteria com cartões de crédito e débito de todos os bancos, nas bandeiras Visa, Mastercard e Elo. No entanto, é importante destacar que o pagamento de faturas de cartões de crédito com outro cartão de crédito não é permitido.
Taxas e disponibilidade
A empresa responsável por oferecer esse serviço é a FISERV, e ela estabeleceu as seguintes taxas:
- Pagamento com cartão de crédito: taxa de 2,95%.
- Pagamento com cartão de débito: taxa de 0,98%.
Ainda que essa seja uma ótima notícia para quem utiliza esse método para acumular benefícios, essa novidade não está disponível em todas as casas lotéricas. Em nossa pesquisa, verificamos que algumas unidades em São Paulo e Ceará já oferecem o serviço e confirmaram as taxas, mas a disponibilidade pode variar de acordo com a região.
Reklamy
Quais a vantagens de pagar boletos no crédito?
Para os clientes que utilizam o pagamento de boletos como parte de sua estratégia para atingir metas no cartão de crédito, seja para aproveitar ações promocionais ou para isentar anuidades, essa novidade é bastante positiva. A taxa de 2,95% é menor do que os 3,49% cobrados pela RecargaPay, que era uma das melhores opções disponíveis para essa transação.
A redução de custos para os clientes pode não apenas beneficiar quem já usa o serviço, mas também estimular a concorrência e levar a melhores condições para o pagamento de boletos no futuro.
Reklamy
Entretanto, é importante ficar atento aos detalhes. Os bancos costumam considerar o pagamento de boletos como transações não elegíveis para alcançar metas de gastos em campanhas promocionais. Portanto, se a sua intenção é turbinar o acúmulo de pontos no cartão de crédito, verifique as regras do seu banco antes de utilizar esse serviço. Essa precaução pode evitar frustrações e garantir que você alcance suas metas com sucesso.
Imagem: Pexel/Pixabay