Novas unidades do Minha Casa Minha Vida no litoral de São Paulo

Cada vez mais as unidades do Minha Casa Minha Vida têm aumentado, o que faz parte do propósito de expansão do programa. Assim, quem vai receber as novas unidades dessa vez é a Praia Grande, no litoral paulista. No total, serão 258 novas habitações com o foco de suprir parte do déficit habitacional da cidade. 

Recentemente, outra grande entrega como essa aconteceu no Rio de Janeiro, onde o programa entregou mais 17 novos terrenos, dessa vez nas zonas Central e Norte do Rio de Janeiro. Assim, essas novas unidades vão contemplar a Faixa 1 do programa, ou seja, as famílias que têm renda de até R$ 2.640. 

Desse modo, veja quais serão as novidades do Minha Casa Minha Vida para o ano que vem. 

Zobacz więcej: 7 marcas vão patrocinar o Lollapalooza, veja quais são elas

Novidades do Minha Casa Minha Vida para 2024 

O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal que auxilia os brasileiros a conquistarem o sonho da casa própria. Recentemente, o programa passou por mudanças e passou a isentar o pagamento de parcelas para beneficiários do Bolsa Família e do BPC (Benefício de Prestação Continuada). 

Além disso, outra grande novidade é que agora mais pessoas poderão ter acesso ao benefício, visto  que o governo estuda a possibilidade de aumentar a faixa de renda do programa em até R$ 12 mil.

Detalhes sobre o Minha Cada Minha Vida

Além de oferecer moradias acessíveis, o programa busca promover melhorias nas condições de vida. Muitas vezes, as habitações do Minha Casa, Minha Vida contam infraestrutura adequada, como saneamento básico, acesso a serviços públicos e áreas de lazer.

Vale destacar que o programa opera por meio de parcerias entre o governo federal, governos estaduais, municipais, empresas do setor da construção civil e instituições financeiras. As construtoras são contratadas para erguer os empreendimentos habitacionais, e as instituições financeiras, como a Caixa Econômica Federal, oferecem financiamentos com taxas de juros subsidiadas.

Imagem: Governo Federal