O FGTS como ferramenta para eliminar dívidas: Caixa dá oportunidade que muitos desconhecem

A Caixa inaugurou recentemente uma campanha voltada para a negociação de dívidas, permitindo até mesmo que você utilize seu FGTS para diminuir o saldo devedor! Acompanhe abaixo para saber como!

Na última terça-feira (27), a Caixa Econômica Federal apresentou ao público uma nova campanha de renegociação de dívidas, nomeada “Tudo em Dia na Caixa”. Esta iniciativa visa beneficiar mais de 4,7 milhões de clientes. Entre esses, aproximadamente 4,3 milhões são pessoas físicas e 398 mil são empresas, todos potencialmente beneficiados pela campanha.

Adicionalmente, a Caixa está proporcionando um generoso desconto para os endividados. Estes terão a oportunidade de receber abatimentos de até 90% para quitar créditos em atraso. Outra possibilidade é negociar o financiamento imobiliário fazendo uso do saldo do FGTS. Assim, explore mais detalhes sobre a campanha da Caixa a seguir!

Tudo em Dia na Caixa

A campanha planeja que empresas possam consolidar seus contratos em um pagamento único. Estas terão a alternativa de parcelar em até 96 meses. Por outro lado, as pessoas físicas também dispõem desse prazo, mas precisam efetuar um pagamento inicial de no mínimo 10% do valor total devido.

No caso das dívidas de cartão de crédito, as empresas que estão com faturas atrasadas por mais de 69 dias serão incluídas. Vale lembrar que, para todos os casos de dívidas abarcados pela campanha, os descontos começam em 40% e podem chegar a ser ainda maiores para aqueles que optarem pelo pagamento integral à vista.

Como aplicar o FGTS na negociação?

Os correntistas da Caixa que têm dívidas no contrato habitacional podem utilizar o saldo do FGTS na negociação. Com o montante acumulado no Fundo, eles podem quitar até 80% da parcela mensal do financiamento imobiliário, desde que o saldo devedor inclua até 6 parcelas atrasadas.

Além disso, com o uso do FGTS, será possível abater a dívida de encargos necessários. Por fim, com os contratos renegociados, os nomes serão removidos dos cadastros de restrição em até cinco dias úteis após a confirmação do acordo, mediante o pagamento do boleto.

Como participar da campanha?

Aqueles que tiverem interesse podem visitar uma agência física da Caixa ou procurar pelos caminhões itinerantes que ficam estacionados em locais públicos de diversas cidades. Contudo, a campanha também está disponível digitalmente.

Para isso, o cliente deve visitar o site da campanha ou baixar o aplicativo Cartões Caixa, disponível para Android e iOS. Como outra alternativa, é possível entrar em contato pelo WhatsApp ou pelo telefone 0800 104 0104.

Ler também: Suporte especializado da Caixa para bolsa família, PIS e FGTS disponível