Minha Casa Minha Vida: isenção de parcelas já está valendo

Advertenties

Neste novo ano a isenção de parcelas do Minha Casa Minha Vida já está valendo! Esse benefício vale para quem recebe o Bolsa Família e o BPC (Benefício de Prestação Continuada). 

Outras novidades também estão previstas para 2024, então fique por dentro de cada uma delas a seguir. 

Veja mais: INSS: veja quem recebe o benefício em janeiro

Advertenties

Como me cadastro no Minha Casa Minha Vida? 

O processo pode variar de acordo com a faixa de renda de cada família. No caso da Faixa 1 as pessoas devem acessar o plano de moradias do governo para se inscrever, o que pode ser feito na prefeitura das cidades. 

Já no caso das faixas 2 e 3, o interessado deve buscar uma entidade organizadora que participe do Minha Casa Minha Vida. Entrar em contato com a Caixa Econômica Federal também é uma o

Advertenties

O que vai mudar em 2024? 

O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal que auxilia os brasileiros a conquistarem o sonho da casa própria. Recentemente, o programa passou por mudanças e passou a isentar o pagamento de parcelas para beneficiários do Bolsa Família e do BPC (Benefício de Prestação Continuada). 

Além disso, outra grande novidade é que agora mais pessoas poderão ter acesso ao benefício, visto  que o governo estuda a possibilidade de aumentar a faixa de renda do programa em até R$ 12 mil.

Detalhes sobre o Minha Cada Minha Vida

Além de oferecer moradias acessíveis, o programa busca promover melhorias nas condições de vida. Muitas vezes, as habitações do “Minha Casa, Minha Vida” contam com infraestrutura adequada, como saneamento básico, acesso a serviços públicos e áreas de lazer.

Vale destacar que o programa opera por meio de parcerias entre o governo federal, governos estaduais, municipais, empresas do setor da construção civil e instituições financeiras. Assim, as construtoras são erguem os empreendimentos habitacionais, e as instituições financeiras, como a Caixa Econômica Federal, oferecem financiamentos com taxas de juros subsidiadas.

Imagem: Governo Federal