Eletrodomésticos são os itens mais procurados para a Black Friday

Advertenties

A Black Friday 2023 está cada vez mais próxima e os consumidores já estão procurando estratégias para economizar. Assim, neste ano os eletrodomésticos são os queridinhos dos brasileiros, isto é, eles serão o grande alvo do evento deste ano. 

O Mercado Livre fez uma pesquisa que evidenciou que os eletrodomésticos serão os mais procurados este ano. Logo depois deles vem os eletrônicos e celulares. Veja a seguir todas as informações essenciais para aproveitar a Black Friday deste ano! 

Quais os produtos favoritos de 2023?

A pesquisa “Panorama de Consumo da Black Friday 2023, do Mercado Pago, evidenciou que metade dos clientes deve gastar mais do que no ano passado. Vale destacar que 8 mil pessoas foram entrevistadas neste estudo, e elas deixaram evidente que as categorias mais procuradas de 2023 serão:

Advertenties

  • Eletrodomésticos;
  • Celulares;
  • Moda e casa;
  • Eletrônicos;
  • Decoração. 

Black Friday 2023

A Black Friday é uma das datas mais aguardadas do ano, visto que muitas promoções surgem. No ano passado a data foi responsável por aumentar 21% do faturamento do e-commerce entre a última sexta e a segunda do mês de novembro. 

Para esse ano as expectativas também são altas e os sites de cupons como o Cuponomia já estão disponibilizando promoções. A promoção do site ganhou o nome de “Sexta Cashback”, e vai dar até 52% do dinheiro de volta dependendo da marca ou loja parceira. 

Advertenties

Ou seja, o cliente se programa e compra os cupons com antecedência para aproveitar o dia de promoções. 

Como economizar?

Que todo mundo quer comprar não é novidade, mas além disso, os brasileiros querem economizar e para isso é preciso planejamento. Dessa forma, faça uma lista com tudo que você precisa e comece a comprar as suas prioridades. Evite fazer compras impulsivas para depois não se arrepender. 

Outra dica é sempre checar se a loja que você vai comprar é de confiança, já que é bem comum que falsas promoções aconteçam. 

Imagem: Pixabay