Na manhã da última segunda-feira, dia 27 de novembro, clientes do Bradesco relataram no X (Twitter) problemas com suas contas na instituição bancária. Os usuários afirmaram que seus saldos ficaram zerados e até negativados de uma hora para outra.
O Bradesco, aliás, chegou a se manifestar na rede social, enviando uma mensagem padrão aos internautas: “Estamos cientes e em breve o ocorrido será solucionado. Por favor, acesse sua conta mais tarde”. Logo depois o banco ainda entrou em contato com a imprensa para explicar o problema.
Conforme alegou, houve um problema no processamento do saldo da conta corrente de um grupo limitado de correntistas do banco. Apesar de garantir que a situação deveria normalizar-se em breve, um dia depois, 28 de novembro, as reclamações nas redes continuaram.
Veja mais: Vagas de emprego abertas na Panvel
Usuários ainda relatam problemas
Ao que tudo indica, o Bradesco ainda não foi capaz de resolver a instabilidade na plataforma. Publicações dão conta de dinheiro sumindo mesmo após 24 horas. “Ontem colocaram um saldo que não era meu e hoje tiraram um saldo que era meu” escreveu uma usuária.
O Bradesco segue usando seu sistema automatizado para responder as queixas. A resposta padrão, entretanto, agora é a seguinte: “Informamos que eventuais divergências que tenham ocorrido em seu saldo na data de hoje foram regularizadas. Pedimos desculpas novamente pelo inconveniente e eventuais encargos serão ressarcidos”.
Problemas nas contas Bradesco
Os casos de reclamações incluíam saldos zerados, negativados e, em alguns casos, adição de dinheiro anteriormente inexistente. O problema começou cedo da manhã do dia 27.
O site Downdetector, plataforma que identifica serviços e sites fora do ar, aliás, registrou um pico de queixas a respeito do aplicativo do Bradesco por volta das sete horas da manhã.
Imagem: Freepik