A Black Friday é amanhã e como o fim do ano já está se aproximando muita gente pensa em aproveitar a promoção para comprar passagens. Isso porque os consumidores podem conseguir bons descontos, tendo em vista que no período de temporada tudo fica mais caro.
Apesar disso, é preciso ter bastante cuidado para não cair em falsas promoções. Desse modo, veja se vale a pena comprar passagens na Black Friday e confira algumas dicas.
Veja mais: O estado do Pará vai receber mais de 8 mil unidades do Minha Casa Minha Vida
Compensa comprar passagens na Black Friday?
Mesmo com as promoções das companhias aéreas o valor das passagens em 2023 está um pouco mais alto. O IPCA de outubro, de 0,24% , foi um dos motivos que ocasionou a alta nos valores. No mês passado as passagens subiram 23,7%.
Ou seja, com esses valores elevados fica mais desafiador economizar dinheiro. Contudo, Nath Finanças, influenciadora digital, deu algumas dicas no Twitter para auxiliar os consumidores.
De acordo com ela, planejar antes de fazer a compra é essencial. Além disso, uma boa opção é usar milhas para comprar as passagens. Então, comprar as passagens na Black Friday pode até valer a pena, mas será preciso se desdobrar um pouco mais para conseguir bons valores.
Não caia em falsas promoções
Infelizmente é muito comum que na Black Friday as empresas façam falsas promoções. Então, é preciso ficar de olho e usar algumas estratégias para não cair em armadilhas. Uma boa opção é usar o site Zoom para checar a veracidade das promoções.
O Zoom compara os preços e ainda diz ao cliente se a promoção é verdadeira ou não. O cliente pode, ainda, denunciar caso a promoção seja falsa. Então, o site notifica a pessoa caso o valor do produto abaixe.
Além disso, os clientes podem ficar de olho durante a semana nas marcas que mais gostam para não perder nenhuma promoção.
Imagem: prostooleh/ Freepik