Com as festas de fim de ano chegando, os bares e restaurantes devem aumentar o número de contratações para dar conta do número de clientes. Assim, de acordo com o levantamento da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) 35% dos estabelecimentos vão contratar até o fim do ano.
Esse momento de alta temporada conta com muito movimento, então, o ideal para os empreendedores é se planejar e contratar novos funcionários para atender os clientes.
Desse modo, veja detalhes a respeito dos empregos temporários e veja algumas oportunidades.
Veja mais: Quando o Auxílio Gás vai começar os pagamentos?
Empregos temporários em bares e restaurantes
É importante destacar que em todo o Brasil cerca de 470 mil vagas temporárias vão surgir no quarto trimestre deste ano, de acordo com a Asserttem. O motivo do aumento no número de vagas não é somente as festas de fim de ano, mas também a Black Friday, um dos eventos que mais impulsiona as vendas do comércio.
No Rio de Janeiro, por exemplo, cerca de 10% dos hotéis devem fazer esse tipo de contratação. O que pode ser bem vantajoso para quem está desempregado.
Assim, os empregos devem ir além do período de Natal e Ano Novo, cobrindo toda a alta temporada, como destacou o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes.
Oportunidades disponíveis
Como dito antes, muito bares, restaurante e hotéis do Rio de Janeiro vão contratar, então confira algumas oportunidades:
Bar Jobá
Dos mesmos donos do Bar Jobi, o Bar Jobá, que fica no Leblon, conta com três vagas disponíveis para as seguintes funções:
- Garçom;
- Auxiliar de cozinha;
- Auxiliar de copa.
Desse modo, os interessados devem enviar currículo para o email [email protected].
Hotéis Selina
A empresa de hotéis tem unidades na Lapa e em copacabana e tem as seguintes vagas:
- Bartender;
- Cozinheiro;
- Recepção;
- Camareira.
Para se candidatar é necessário ter ensino médio completo e saber inglês ou espanhol é um diferencial. As inscrições são pelo site.
Pato com Laranja, Clube Paissandu e Clube dos Caiçaras
Nesses restaurantes há 28 vagas para cozinheiro e garçom e quem for contratado deve trabalhar de novembro até o fim do carnaval. Vale destacar que há chance de efetivação. Quem se interessar deve enviar currículo para o e-mail [email protected].
Imagem: Freepik