O feriado foi marcado pela falta de luz na capital paulista, depois de um forte temporal que atingiu a região na sexta-feira. Assim, o apagão impactou 2,1 milhões de moradores, que ficaram sem luz durante um longo período.
Desse modo, essas pessoas terão o direito de pedir indenização em caso de algum tipo de prejuízo. Veja como solicitar essa indenização e confira detalhes sobre o apagão em São Paulo.
Como pedir indenização?
Como os moradores da capital ficaram muitas horas sem luz, e houve, durante a chuva, instabilidades, aparelhos eletrônicos como TVs, celulares e computadores podem ter queimado. Além disso, os alimentos que precisam de refrigeração também podem ter sido perdidos, visto que foram muitas horas sem energia elétrica.
Então, para solucionar esse problema e evitar prejuízos, os moradores da capital podem registrar queixa no call center ou no site da Enel.
É importante que pessoas físicas apresentem documento com foto, ao passo que pessoas jurídicas precisam ter o contrato social, CNPJ, RG e CPF do sócio. Outro detalhe importante é apresentar provas de que seus aparelhos sofreram danos ou que você perdeu os alimentos da sua geladeira e freezer.
Apresentadas as provas e documentos, a Enel pode levar até quinze dias para dar uma resposta no caso de aparelhos danificados. Nos casos de perda de alimentos a companhia responde em até um dia útil.
Sobre o apagão
É importante destacar que a Enel deu um prazo de volta de energia até terça-feira (7), então, ainda há moradores da capital sem energia elétrica. De acordo com a companhia, as regiões sul e oeste foram as zonas mais afetadas da capital.
Contudo, moradores das zonas leste e norte da capital também sofreram com a situação. Até às 13h de ontem (5) a Enel já tinha normalizado o serviço para aproximadamente 1 milhão de endereços.
Esse processo foi gradual, e a companhia priorizou os casos mais críticos, como estabelecimentos que prestam serviços essenciais.
Imagem: ABR/ Agência Brasil