Quais benefícios fazem parte do CadÚnico?

Annunci

O CadÚnico é uma ferramenta essencial na vida dos brasileiros, isso porque através dele o governo possibilita os pagamentos dos benefícios sociais. Ou seja, manter os dados sempre atualizados é essencial para manter o recebimento dos seus benefícios. 

Assim, confira quais são esses benefícios que o CadÚnico oferece e saiba quem pode se cadastrar. 

Vedi di più: Mega-Sena acumula e prêmio chega a R$ 10,4 milhões

Annunci

A proposito di CadÚnico

O CadÚnico surgiu em 2001, e é uma central de informações que o governo usa para saber como vivem as famílias em situação de vulnerabilidade social no Brasil. Assim, ele é a porta de entrada para os demais benefícios sociais do governo, o que significa que sem ele não é possível receber o Bolsa Família ou Auxílio Gás, por exemplo. 

Quali vantaggi offre CadÚnico? 

Vedi di seguito i vantaggi che CadÚnico offre ai beneficiari:

Annunci

  • La mia casa, la mia vita;
  • Programma tariffario sociale per l'elettricità;
  • Tariffa sociale dell'acqua;
  • Bolsa Família;
  • ID Jovem;
  • Carta Anziani;
  • Bolsa Família. 

Chi può registrarsi? 

CadÚnico, come detto prima, si concentra sulle famiglie a basso reddito, che guadagnano la metà del salario minimo pro capite. Tuttavia, possono registrarsi le famiglie con un reddito mensile fino a tre salari minimi, purché vi sia un collegamento con l’inclusione nei programmi sociali governativi. 

Inoltre, anche le persone senza dimora possono registrarsi per accedere ai benefici. 

Se non sei ancora registrato ti basterà recarti di persona presso un centro servizi della tua città. Questo perché, pur essendo un programma governativo, è gestito dai municipi. 

Assim, os CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) fazem esse tipo de serviço e podem ajudar de forma rápida. Para fazer o cadastro é preciso levar documentos como RG, CPF e título de eleitor. 

Além disso, o responsável pela família deve levar ao menos um documento de identificação de cada membro da família. 

Immagine: Agência Brasil