Recentemente, o Minha Casa Minha Vida (MCMV) divulgou uma novidade para os beneficiários: a isenção de parcelas do programa. Assim, agora não há mais a necessidade de pagar as prestações dos imóveis.
Além disso, alguns brasileiros foram sorteados e ganharam apartamentos do programa em Maceió. Essas pessoas devem assinar os contratos nesta terça-feira (24), veja mais detalhes do projeto.
Quem ganhou os apartamentos do Minha Casa Minha Vida?
De acordo com a prefeitura de Maceió, cerca de 80% das pessoas que vão assinar o contrato são mulheres vítimas de violência doméstica ou chefes de família. Além disso, parte das pessoas têm deficiência ou estão em situação de vulnerabilidade social.
Pessoas que moravam em áreas de risco devido às fortes chuvas também receberam com a moradia. Vale destacar que o sorteio aconteceu ao vivo e pela prefeitura de Maceió.
Como foram distribuídas as habitações?
Ao total são 257 apartamentos, no bairro Santos Dumont, em Maceió. 192 dessas habitações ficam no residencial Mário Peixoto I e as outras 65 no Mário Peixoto II. Há ainda mais 122 apartamentos no Mário Peixoto II, que passarão pelo sorteio posteriormente.
Quais são as novas regras do Minha Casa Minha Vida?
Como dito antes, o MCMV anunciou que os beneficiários agora não vão mais precisar pagar as parcelas do programa habitacional. Isso vale para quem recebe o Bolsa Família ou o BCP (Benefício de Prestação Continuada).
Essa novidade surgiu no dia 28 de setembro e aqueles que assinaram o contrato antes deste dia, já terão isenção nas parcelas futuras. Portanto, quem assinou contrato depois, vai passar por uma avaliação de enquadramento da Caixa.
Outra novidade além da isenção de parcela do programa é que agora as faixas de renda do MCMV foram ampliadas. Ou seja, o programa agora vai alcançar ainda mais pessoas que sonham em ter a casa própria.
Immagine: Divulgazione/Governo federale