Annunci
O Nubank ganhou popularidade por simplificar a vida financeira dos consumidores e oferecer uma série de recursos a seus clientes. Um desses recursos são as chamadas “Caixinhas do Nubank”. Essa ferramenta é especialmente útil para quem quer guardar dinheiro para bater metas específicas.
Basicamente, as Caixinhas são como os antigos cofrinhos, porém estão dentro do aplicativo Nubank e permitem que o dinheiro ali depositado fique rendendo. Quando você cria uma Caixinha, pode nomeá-la de acordo com o objetivo da mesma (“casamento”, “formatura” ou “viagem”, por exemplo).
Além disso, você possui opções diferentes de investimentos para aplicar ao dinheiro da Caixinha, que incluem RDBs e alternativas em renda fixa. Você pode escolher qual prefere, mas caso não tenha certeza, o próprio Nubank vai fazer uma sugestão com base em seu perfil.
Annunci
Como criar uma Caixinha no Nubank
Em primeiro lugar, você deve acessar o aplicativo do Nubank, disponível para iOS E Androide. Entre na aba “Planejamento” e selecione “Caixinhas”. Logo depois, toque em “Criar Caixinha”. Na próxima tela, você determina qual o objetivo da sua Caixinha.
Você pode optar por um dos nomes pré-sugeridos pelo Nubank ou dar um nome específico determinado por você. Em seguida vai ser preciso passar mais algumas informações, como em quanto tempo você gostaria de bater a meta da Caixinha.
Annunci
Antes de finalizar a criação da Caixinha você deve indicar o valor que quer adicionar a ela. É preciso que o valor seja superior a R$ 1. Leia os termos e condições e, caso esteja de acordo, clique em “Confirmar”. Por fim, insira sua senha para completar a operação.
Vantagens das Caixinhas Nubank
Usar esse recurso do Nu pode ser interessante para quem quer separar valores para um determinado plano ou evento. Diferentemente dos cofres físicos, na Caixinha seu dinheiro não fica parando, o que aumenta seus ganhos gerais.
Vale pontar que, conforme afirma o Nubank, o cliente pode resgatar os valores da Caixinha em, no máximo, um dia útil, caso isso seja preciso.
Immagine: storyset su Freepik