Desenrola: Julgamento pode influenciar o status do seu nome na Serasa; saiba mais.

O Ministério da Fazenda lançou uma advertência sobre a etapa que as empresas precisam seguir para remover o nome do consumidor da Serasa. Confira! Nesta terça-feira (12), o Ministério da Fazenda encerra o prazo para as instituições financeiras se registrarem no programa Desenrola Brasil. Assim, na última sexta-feira (9), a entidade divulgou uma nota informando sobre a conclusão do serviço da plataforma destinado às empresas com créditos a receber.

Dentre os financiadores envolvidos no projeto governamental, encontram-se lojistas, entidades bancárias e companhias de fornecimento de água e energia elétrica. Portanto, uma vez registradas na plataforma, as empresas permitirão que os clientes verifiquem seus débitos, proponham acordos e, consequentemente, regularizem sua situação na Serasa. Saiba mais!

Baca juga: Desenrola Brasil memulai negosiasi ulang tahap kedua: Cari tahu siapa yang dapat memperoleh manfaat sekarang

Registro das empresas no Desenrola

Em 28 de agosto, começou o período de registro das empresas credoras no Desenrola através do Portal Credor. Esse registro torna-se essencial para que o governo possa dar sequência à terceira etapa do Desenrola, voltada para aqueles que possuem uma renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.640,00).

Adicionalmente, aqueles registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) também poderão aproveitar essa etapa do Desenrola. Assim, esses indivíduos terão a chance de renegociar suas pendências através do sistema governamental com termos favoráveis, sob o respaldo do Tesouro Nacional.

Próxima etapa do plano governamental

Baca juga: Desenrola Brasil: Negosiasi Ulang Utang Dini oleh Toko Besar

Segundo informações do Ministério da Fazenda, a previsão é que a renegociação da terceira fase comece ainda neste mês de setembro. Logo, todas as etapas do projeto devem finalizar até o dia 31 de dezembro de 2023. Nesta fase do Desenrola, o grupo de empresas envolvidas engloba lojistas e companhias prestadoras de serviços públicos.

Também, bancos que já integravam a fase 2 continuarão no plano. Importa ressaltar que as negociações da terceira fase contarão com uma garantia de R$ 8 bilhões provenientes do Fundo Garantidor de Operações (FGO). Finalmente, clique aqui para obter mais informações sobre o Desenrola.