Confira detalhes da segunda parcela do 13°

A segunda parcela do 13° salário para os servidores públicos estaduais do Pará está a caminho, com o governo estadual anunciando o pagamento para mais de 107 mil servidores. Sendo assim, este pagamento, que começará a partir do dia 13 de dezembro, representa uma injeção significativa de R$ 462 milhões na economia paraense.

Esta medida, anunciada pelo governador Helder Barbalho e pela vice-governadora Hana Ghassan, é uma continuação do compromisso do governo em apoiar o funcionalismo público, especialmente durante o período de festas de fim de ano. Dessa maneira, primeira parcela do 13° entrou na conta dos servidores em outubro, antes do Círio de Nazaré, demonstrando a prioridade dada pelo governo ao bem-estar dos servidores.

Lihat Lebih Banyak: Bagaimana cara menerima R$ 2.640 dari pemerintah?

Benefícios para os servidores e a economia local

O pagamento da segunda parcela do 13° salário para os servidores públicos estaduais do Pará traz diversos benefícios. Primeiramente, ele oferece uma segurança financeira adicional para os servidores, permitindo que planejem suas festas de fim de ano com mais tranquilidade. Além disso, o dinheiro extra circulando na economia local impulsiona o comércio e os serviços, contribuindo para o crescimento econômico da região.

Calendário de pagamento do 13° salário

O calendário de pagamento da segunda parcela do 13° planejada para garantir que todos os servidores recebam seus benefícios a tempo. O pagamento começará no dia 13 de dezembro e se estenderá até o dia 15. Dessa forma, os primeiros a receber serão os inativos militares e pensionistas civis e militares, seguidos pelos inativos civis e as pensões especiais da Seplad. O processo será concluído com o pagamento dos servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), tanto da capital quanto do interior.

A antecipação da segunda parcela do 13° salário para os servidores públicos estaduais do Pará é uma demonstração clara do compromisso do governo com o bem-estar de seus funcionários e com a saúde econômica da região.