Se você viajar bastante acumular milhas pode ser a solução para economizar dinheiro. Isso porque as milhas são recompensas que podem ser convertidas em descontos em passagens aéreas, hospedagens, entre outras coisas.
Contudo, muita gente ainda não sabe como acumular milhas aéreas. Pensando nisso, separamos dicas a respeito de milhas, para você tirar suas dúvidas de uma vez por todas!
Como acumular milhas?
Há algumas maneiras de acumular milhas, por meio dos programas de pontos das próprias companhias aéreas ou através do cartão de crédito. A primeira opção, os tão conhecidos programas de fidelidade, recompensa viajantes frequentes. Veja a seguir os principais programas:
Programa de milhas aéreas Livelo
O Clube Livelo é muito conhecido e usado no Brasil e conta com os seguintes benefícios:
- Transferência de pontos de cartões de crédito;
- Parceria com muitas empresas;
- Acúmulo de milhas em compras do dia a dia.
Gol mosolyog
O programa de milhas da Gol também é muito popular no Brasil e possibilita que os clientes resgatem milhas e as transformem em:
- Repülőjegyek;
- Autókölcsönzés;
- Mások között.
Além disso, o programa de pontos sempre oferece promoções exclusivas para clientes junto com lojas parceiras.
LATAM bérlet
O programa da LATAM já usa outra abordagem, já que ele possibilita que os clientes acumulem milhas voando com a companhia aérea LATAM e suas parceiras. Há, ainda, a possibilidade de acumular mérföldre em compras no cartão de crédito vinculado ao programa.
Milhas aéreas com o cartão de crédito
Uma maneira ainda mais fácil de acumular pontos é através do hitelkártya. Isso mesmo, você pode acumular milhas sem muito esforço, com compras do dia a dia.
Atualmente grande parte dos cartões oferecem pontuação ou tem parceria com os programas de pontos. Desse modo, veja algumas opções de cartões:
- Azul Itaucard Visa Infinite: 3,0 ponto por dólar gasto em compras nacionais e 3,5 em compras internacionais;
- C6 Carbon: 2,5 pontos por dólar gasto;
- LATAM Pass Itaucard: há várias opções que pontuam entre 1,3 e 2,5.
Imagem: Ross Parmly/Unsplash