Para quem gosta de viajar, o seguro viagem sempre é um assunto recorrente. Isso porque muitas companhias, cartões de crédito e até os programas de mérföldre oferecem essa proteção.
Apesar disso, muita gente não sabe o que esse seguro oferece e qual é a importância dele durante uma viagem. Sendo assim, entenda tudo sobre esse recurso e saiba porque ele é tão importante.
Qual a importância do seguro viagem?
É importante destacar que o seguro viagem minimiza os possíveis imprevistos que você pode ter viajando. Um dos imprevistos mais comuns são as despesas médicas, que podem ser muito caras, especialmente quando a viagem é fora do Brasil.
Ninguém espera que acidentes aconteçam quando se está viajando, mas eles podem acontecer, então é bom se prevenir e ter disponível um seguro viagem para dar conta das despesas com a saúde.
Além de cobrir as despesas médicas, o seguro viagem cobre outras situações que podem ser desconfortáveis durante a sua viagem, confira:
- Atraso de bagagem;
- Prorrogação de estadia;
- Atraso de voo;
- Extravio de bagagem;
- Cancelamento de viagem;
- Regresso antecipado;
- Despesas legais e jurídicas.
Ou seja, ainda que você pague um pouco mais para ter o seguro, ele é bem vantajoso e impede despesas maiores caso algo aconteça. Vale destacar que existem diversos tipos de coberturas, então cabe a você escolher a que mais se encaixa no seu perfil.
Para quem quiser ir além do básico, há seguros que oferecem acompanhamento de menores, orientações em caso de perda de documentos e até mesmo serviços de concierge.
Como esse recurso funciona?
Esse recurso funciona como um seguro pessoal e garante o pagamento de indenização quando os imprevistos acontecem. Desse modo, a principal função do seguro é amparar a pessoa nas mais diversas situações.
Há algumas coberturas dos seguros de viagens que são obrigatórias, como as despesas médicas, hospitalares e odontológicas. Então, na hora de contratar fique atento e escolha a melhor opção para você!
Imagem: igorovsyannykov/ Pixabay