O Auxílio Gás é um benefício do governo federal destinado às famílias de baixa renda. No mês passado as famílias não receberam, já que o auxílio é bimestral e a última parcela foi em outubro.
Contudo, neste mês todo mundo deve receber, juntamente com o Bolsa Família. Além disso, já se especula o valor do benefício deste mês. Confira mais detalhes a respeito do assunto e confira o calendário completo para o mês de dezembro.
En savoir plus : O que é Nucoin? Veja mais sobre essa ferramenta do Nubank
Quem pode receber o Auxílio Gás?
Bem como os demais benefícios sociais do governo, o Auxílio Gás é para as pessoas de baixa renda.
Desse modo, todas as famílias que fazem parte do CadÚnico e têm renda mensal per capita igual ou menor a R$ 600 podem receber. Além disso, pode receber quem tem na composição familiar alguém que recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
O benefício cai direto na conta do Caixa Tem, e os beneficiários podem fazer as movimentações pelo próprio app.
Calendário completo Auxílio Gás dezembro
É importante mencionar que o benefício do Auxílio Gás segue as mesmas datas do Sac Familial. então, espera-se que em dezembro as datas sejam as seguintes:
- Finale NIS 1 – 11 décembre.
- Finale NIS 2 – 12 décembre.
- Finale NIS 3 – 13 décembre.
- Finale NIS du 4 au 14 décembre.
- Finale du NIS du 5 au 15 décembre.
- Finale NIS du 6 au 18 décembre.
- Finale NIS du 7 au 19 décembre.
- finale du NIS du 8 au 20 décembre ;
- finale du NIS du 9 au 21 décembre ;
- Finale NIS 0 – 22 décembre.
Qual será o montante do benefício para dezembro?
O governo federal distribui integralmente o valor do benefício com base na média nacional do preço do botijão de gás de 13kg. Em outubro, esse valor atingiu R$ 106, porém, a quantia referente a dezembro ainda não foi revelada.
É importante mencionar que a manutenção integral do valor do botijão foi assegurada por meio da PEC da Transição. No entanto, os planos para o ano de 2024 seguem uma direção diferente: a intenção é retornar ao modelo de pagamento correspondente a apenas 50% do valor do benefício.
Imagem: Caetano Barreira/ Agência Brasil