Vérifiez les montants non réclamés associés à votre CPF

Annonces

Verifique se você possui valores pendentes e desconhecidos. Saiba como consultar de forma gratuita usando seu CPF!

Muitos brasileiros possuem pagamentos importantes pendentes sem ter conhecimento. A partir de março deste ano, o Banco Central (BC) ativou o Sistema de Valores a Receber (SVR), permitindo consultas e saques de montantes esquecidos em bancos e outras instituições.

Segundo as estatísticas do BC, até o mês de agosto, o sistema registrava um saldo superior a R$ 7,4 bilhões disponíveis para saque. Aproximadamente 40 milhões de indivíduos e empresas poderiam reivindicar uma fração desse montante.

Annonces

Lire aussi : Annonce cruciale de la Banque centrale : lignes directrices pour ceux qui ont des créances !

Para os interessados em verificar se possuem algum valor pendente nos bancos, basta realizar uma consulta sem custo no site do SVR. A plataforma indicará se você deixou algum montante, a quantia específica e a entidade detentora. Adicionalmente, é possível solicitar a retirada desse valor.

Annonces

Como descobrir se tenho valores a receber?

As verificações devem ser realizadas diretamente no site valoresareceber.bcb.gov.br, que se encontra integrado ao portal do Banco Central. Uma vez na página, clique em “Consulte Valores para Receber”. Em seguida, forneça informações pessoais, como CPF e data de nascimento.

O sistema, por sua vez, revelará a existência ou não de valores pendentes. Se detectar algum montante, basta seguir as orientações para retirá-lo. No entanto, será necessário possuir uma conta gov.br com nível de segurança prata ou ouro para validar sua identidade.

Como acessar o montante pendente?

Lire aussi : Conseils pour récupérer votre argent oublié sans risque

Caso tenha valores a receber, o usuário deverá fornecer uma chave Pix. Assim, a instituição financeira realizará a transferência para a conta indicada em, no máximo, 12 dias úteis.

Para aqueles que não dispõem de uma chave Pix, a alternativa é contatar diretamente a instituição detentora do montante. Nesse cenário, o processo de transferência pode superar o prazo de 12 dias úteis.