A compra do mês pode ser um momento bastante complicado para os brasileiros, visto que a cada mês o preço dos alimentos sobe. Contudo, esse momento pode ser planejado, para que você compre tudo que precisa e ainda consiga pour économiser de l'argent.
Assim, confira as melhores dicas para fazer a compra do mês de forma tranquila, sem se estressar com o valor no final.
Dicas para economizar na compra do mês
Veja a seguir dicas valiosas para economizar na compra do mês e ainda levar tudo que você precisa:
Cuidado com as falsas promoções
É muito comum ver nas prateleiras aquelas promoções “Leve 2 pague 1”, mas é importante ficar bem atento a elas! Isso porque muitas vezes esse tipo de promoção não vale a pena. Há situações em que o item da promoção é mais caro do que o da embalagem comum, então sempre confira.
Uma boa dica é fazer a conta, veja se o valor do item promocional é o mesmo preço que o da embalagem comum ou se ele de fato sai mais barato.
Confira o preço por quilo
Quem tem família grande ou até mesmo quem quer levar um pouco mais para armazenar na dispensa acaba pegando itens tamanho família. Nesses casos é preciso checar: veja qual é o preço por quilo e compare os diferentes tamanhos.
Faça uma lista
Antes de ir ao mercado liste tudo que você precisa, usando essa estratégia você evita comprar itens que você já tem em casa, por exemplo. Outra vantagem de fazer a lista é que você não compra itens supérfluos, isto é, aqueles que você não precisa.
Pesquise os melhores mercados
Saber as melhores opções perto de você é muito vantajoso, pois assim você evita de fazer a compra do mês no marché mais caro, por exemplo.
Comprar em atacados pode ser uma boa opção para a compra do mês
Como a compra do mês normalmente conta com mais itens, comprar em mercados atacadistas pode ser uma ótima estratégia. Contudo, caso você opte por fazer isso, fique atento às suas reais necessidades.
Nesse tipo de mercado os produtos vêm em grande quantidade, fique atento para não levar mais do que você precisa.
Image : Pexels / Pixabay