Os pagamentos do Bolsa Família começaram no dia 18 de janeiro, então, muitas famílias já receberam a parcela deste mês. Amanhã, 29 de janeiro, quem receberá são os beneficiários de NIS final 8.
Vale destacar que neste mês não haverá Auxílio Gás, tendo em vista que este benefício é bimestral e a última parcela foi em dezembro. Contudo, os pagamentos do Bolsa Família seguem normalmente, confira o calendário completo a seguir.
En savoir plus : Veja como consultar o PIS/Pasep online
Calendário Bolsa Família de janeiro
O calendário de janeiro do Bolsa Família já está disponível, confira:
- 18 de janeiro – NIS final 1;
- 19 de janeiro – NIS final 2;
- 22 de janeiro – NIS final 3;
- 23 de janeiro – NIS final 4;
- 24 de janeiro – NIS final 5;
- 25 de janeiro – NIS final 6;
- 26 de janeiro – NIS final 7;
- 29 de janeiro – NIS final 8;
- 30 de janeiro – NIS final 9;
- 31 de janeiro – NIS final 0.
O que pode mudar no Bolsa Família em 2024?
Atualmente, há discussões em torno de uma proposta de ajuste no limite de renda para o Bolsa Família em 2024. Entretanto, conforme indicado no Orçamento para o referido ano, não está previsto um aumento no valor do benefício. Apesar disso, existe a perspectiva de inclusão de mais famílias no programa ao longo do ano.
O Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, enfatizou a importância de manter as informações cadastrais atualizadas para garantir a continuidade do direito ao benefício. Assim, é aconselhável permanecer atento ao Cadastro Único (CadÚnico) e efetuar atualizações quando necessário.
Qui peut bénéficier de l’avantage ?
Il est important de souligner que la Bolsa Família est uniquement destinée aux familles à faible revenu. De plus, outre les autres avantages gouvernementaux, pour accéder aux versements, les bénéficiaires doivent respecter certaines règles telles que :
- Évaluation de l'état nutritionnel des enfants ;
- Calendrier de vaccination à jour ;
- Fréquentation scolaire des enfants et adolescents ;
- Soins prénatals pour les femmes enceintes.
Image : Agence Brésil