A Black Friday está acontecendo hoje e muitos sites estão com promoções, contudo, até mesmo as varejistas mais respeitadas e conhecidas como a Amazone e Magalu receberam reclamações de clientes.
É importante destacar que o Reclame Aqui fez uma pesquisa que já evidenciou 7.328 registros contra produtos ou serviços disponibilizados pelas companhias. Veja a seguir mais detalhes.
En savoir plus : Rock in Rio 2024: quanto custa um ingresso?
Reclamações de Black Friday
Ainda nas primeiras horas do dia, o Reclame Aqui já evidenciou que a Black Friday não seria um dia somente de promoções, mas de reclamações também. De acordo com o site, os problemas dos clientes de quarta-feira para cá causaram mais de 7.328 reclamações.
Esse número é bem expressivo, tendo em vista que demonstra 34,5% a mais que no ano passado, que o site registrou 5.447 queixas. Vale destacar que o Magalu, Amazon e Mercado Livre receberam, respectivamente, 190, 166 e 132 reclamações.
A Natura, Kabum, Avon e Casas Bahia, outros grandes nomes, receberam, respectivamente, 115, 88, 98 e 111 queixas.
Quais os maiores problemas dos consumidores até omomento?
O maior problema que os clientes tiveram até o momento foi com o atraso das entregas, cerca de 17,3% dos usuários se queixaram. Veja outros fatores que incomodam os consumidores nesta Black Friday:
- Produto não recebido: 15,38%;
- Estorno: 9,68%;
- Propaganda enganosa: 15,56%;
- Problemas para finalizar a compra: 4,1%.
Além disso, as companhias de pagamento também possuem muitas reclamações. Desse modo, o Reclame Aqui destaca que isso ocorre porque muitos criminosos usam de datas como esta para explorar a vulnerabilidade dos consumidores.
Ou seja, eles criam sites falsos e usam sistemas de pagamento que se passam pelos reais de empresas varejistas. Então, é preciso ficar atento e sempre se certificar de que o site que você está comprando é seguro.
Image : Freepik