O Score Serasa é uma pontuação que serve para avaliar o histórico financeiro do consumidor. A empresa de proteção ao crédito atribui a “nota” com base nas informações que possui a seu respeito. Pontuações menores indicam uma baixa reputação para com o mercado.
Em outras palavras, ter um Score ruim é indicativo de baixa confiabilidade. Isso que dizer que quando você solicitar aumentos de limite, empréstimos ou financiamentos, por exemplo, há grandes chances de ter seu pedido negado.
Isso porque as instituições credoras costumam consultar o Score do cliente antes de liberar crédito. Sendo assim, vale entender como a construção do Score funciona para buscar aumentar o seu.
Ver más: Bolsa Família: próximos pagamentos de novembro
Critérios para definição do Score Serasa
O Score Serasa analise deferentes aspectos para determinar seu Score. Recentemente, aliás, o birô de crédito lançou o Serasa 3.0, trazendo uma novidade: a Conexão Bancária. Esse recurso permite que você conecte uma ou mais contas a Serasa para análises mais acuradas.
Entretanto, existe um outro critério que é muito importante: o “Registro de Dívidas e Pendências”. Quando você está negativado, seu Score pode acabar caindo significativamente. Por essa razão livrar-se das dívidas é tão necessário.
Ao todo, ainda existem mais três critérios: “Compromisso com Crédito”, Consultas ao seu CPF, “Evolução Financeira”.
Desenrollar Brasil
O Desenrola Brasil é um programa do Governo Federal criado com o objetivo de ajudar os cidadãos a saírem da inadimplência. Ele permite que você negocie dívidas em seu nome com condições especiais.
Para saber como participar, basta acessar a página do programa usando sua conta Gov.br. Na plataforma você encontra detalhes acerca de como particionar.
Imagen: Freepik