Anzeigen
O Ministério da Fazenda lançou uma advertência sobre a etapa que as empresas precisam seguir para remover o nome do consumidor da Serasa. Confira! Nesta terça-feira (12), o Ministério da Fazenda encerra o prazo para as instituições financeiras se registrarem no programa Desenrola Brasil. Assim, na última sexta-feira (9), a entidade divulgou uma nota informando sobre a conclusão do serviço da plataforma destinado às empresas com créditos a receber.
Dentre os financiadores envolvidos no projeto governamental, encontram-se lojistas, entidades bancárias e companhias de fornecimento de água e energia elétrica. Portanto, uma vez registradas na plataforma, as empresas permitirão que os clientes verifiquem seus débitos, proponham acordos e, consequentemente, regularizem sua situação na Serasa. Saiba mais!
Lesen Sie auch: Desenrola Brasil beginnt mit der zweiten Phase der Neuverhandlung: Finden Sie heraus, wer jetzt davon profitieren kann
Anzeigen
Registro das empresas no Desenrola
Em 28 de agosto, começou o período de registro das empresas credoras no Desenrola através do Portal Credor. Esse registro torna-se essencial para que o governo possa dar sequência à terceira etapa do Desenrola, voltada para aqueles que possuem uma renda mensal de até dois salários mínimos (R$ 2.640,00).
Adicionalmente, aqueles registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) também poderão aproveitar essa etapa do Desenrola. Assim, esses indivíduos terão a chance de renegociar suas pendências através do sistema governamental com termos favoráveis, sob o respaldo do Tesouro Nacional.
Anzeigen
Próxima etapa do plano governamental
Lesen Sie auch: Desenrola Brasil: Vorzeitige Schuldenneuverhandlungen durch große Geschäfte
Segundo informações do Ministério da Fazenda, a previsão é que a renegociação da terceira fase comece ainda neste mês de setembro. Logo, todas as etapas do projeto devem finalizar até o dia 31 de dezembro de 2023. Nesta fase do Desenrola, o grupo de empresas envolvidas engloba lojistas e companhias prestadoras de serviços públicos.
Também, bancos que já integravam a fase 2 continuarão no plano. Importa ressaltar que as negociações da terceira fase contarão com uma garantia de R$ 8 bilhões provenientes do Fundo Garantidor de Operações (FGO). Finalmente, clique aqui para obter mais informações sobre o Desenrola.