Nesta segunda-feira, o Banco do Brasil informou que avançou para a próxima etapa do programa Desenrola Brasil, que propõe descontos para aqueles devedores que pertencem à Faixa 1, possuindo renda de até dois salários mínimos ou que estão no Cadastro Único.
Lesen Sie auch: Desenrola Brasil: Vorzeitige Schuldenneuverhandlungen durch große Geschäfte
“Adotamos uma abordagem mais extensa, oferecendo condições também para outros segmentos, incluindo as micro e pequenas empresas. Sempre confiamos na eficácia do Desenrola e vimos com entusiasmo o engajamento do mercado nesta iniciativa, buscando garantir dignidade financeira a milhões de brasileiros”, declarou Tarciana Medeiros, presidente do BB, através de um comunicado.
Avanços do Banco do Brasil no Programa Desenrola Brasil
O BB disponibilizou o cadastro dos credores no Programa e o procedimento de validação das pendências no site https://credor.negociedigital.com.br. As partes interessadas devem se registrar até o dia 9 de setembro, conforme informado pelo banco. A previsão é que a renegociação destes débitos ocorra no fim de setembro.
Aqueles que podem se registrar na Faixa 1 como credores são as entidades privadas que procederam com a negativação de créditos inadimplentes nas agências de crédito de início de 2019 até o final de 2022, desde que a negativação tenha permanecido até 27 de junho deste ano.
Desde o início do Programa Desenrola, em julho, o grupo BB já realizou a renegociação de aproximadamente 8,4 bilhões de reais. Desse montante, o Banco do Brasil ficou responsável por 7,86 bilhões de reais, enquanto a Ativos S/A tratou dos outros 554 milhões de reais.