Mutirão Desenrola Brasil acontece HOJE; saiba como funciona

Anzeigen

O Desenrola Brasil é um programa do governo federal que tem mudado a realidade de muitos brasileiros. Isso porque ele tem como objetivo sanar as dívidas dos cidadãos oferecendo descontos exclusivos. 

Assim, nesta quarta-feira está acontecendo o Dia D- Mutirão Desenrola, que pretende incentivar ainda mais negociações no país. A ação é uma parceria do governo com bancos, credores e organizações da sociedade civil. 

Mehr sehen: Quais beneficiários recebem o Bolsa Família hoje?

Anzeigen

Mutirão Desenrola Brasil 

É importante destacar que devido ao mutirão do Desenrola Brasil o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal abriram uma hora mais cedo. A ideia é que as pessoas tenham mais tempo para comparecer às agências para renegociar as dívidas. 

Além disso, os bancos privados também estenderam o horário de funcionamento em prol da ação. O presidente Lula anunciou a iniciativa na live semanal com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, na última terça (21).

Anzeigen

Portanto, tanto as dívidas comerciais quanto as estudantis podem ser negociadas hoje com até 99% de desconto. Ou seja, quem pretende negociar dívida do FIES também poderá comparecer ao mutirão. Não deixe de procurar sua agência para resolver seus débitos com muito desconto.

Nova fase do programa

Além da novidade a respeito do mutirão, o Desenrola Brasil anunciou uma nova fase de negociações. Sendo assim, essa nova fase vai renegociar dívidas mais altas, entre R$ 5 mil e R$ 20 mil.

Quem se interessar tem até 30 de dezembro para acessar o Webseite und begleichen Sie die Schulden, da die Schulden nach Ablauf dieser Frist nur noch in bar beglichen werden können. Bleiben Sie also dran und lassen Sie sich diesen Vorteil der Ratenzahlung nicht entgehen, da diese nur für kurze Zeit anhält. 

É importante mencionar que para acessar os descontos especiais é necessário ter cadastro no Portal Gov.br e uma conta nível prata ou ouro, bem como os dados cadastrais atualizados. 

Bild: Joédson Alves/ Agência Brasil