Depois de uma Black Friday intensa, a Cyber Monday é mais uma data que pode oferecer ofertas interessantes aos clientes. Então, se você não conseguiu comprar na Black Friday, essa pode ser a opção ideal para você!
De acordo com um levantamento da Promobit, plataforma de anúncios de produtos, cerca de 46% das promoções seguem acontecendo na segunda-feira após a Black Friday.
O que é Cyber Monday
A Cyber Monday nada mais é do que uma data no mês de novembro que conta com muitas promoções e como o próprio nome sugere, o foco é no comércio online.
Além disso, essa data pode ser vista como uma queima de estoque do e-commerce. Ou seja, aqueles produtos que sobraram da Black Friday são vendidos na segunda-feira depois do evento.
Então comerciantes e clientes saem no lucro, já que as lojas conseguem vender o que sobrou e os clientes que acabaram perdendo a Black Friday podem comprar com desconto.
Vale a pena comprar?
Ainda que o nome sugira que a Cyber Monday foca somente em produtos de informática e eletrônicos, há outras categorias que acabam participando da data. Isso porque há lojas que usam a estratégia de black november oder black week, o que significa um mês ou uma semana de promoções especiais.
Ou seja, se você não conseguiu aproveitar as promoções esse pode ser o momento ideal para comprar o que você tanto queria.
Descontos
Como dito antes, os descontos podem acontecer em diversas categorias. Em 2023 a estimativa de descontos em cada uma delas é:
- Móveis e decoração: 30,29%;
- Perfumes e beleza: 33,33%;
- Eletrônicos, áudio e vídeo: 33,32%;
- Supermercado e delivery: 35,79%;
- Utilidades domésticas: 35,90%;
- Moda e calçados masculinos: 41,61%;
- Smartphone, tablets e telefones: 31,33%;
- Moda e calçados femininos: 43,51%;
- Informática: 28,98%;
- Games: 66,55%.
Bild: Pixabay