Vale a pena abrir uma conta Nomad?

Se você ama viajar você certamente já conhece a Nomad, uma conta digital internacional mais famosa do mercado. Essa opção além de digital, é 100% gratuita, o que é muito vantajoso para quem está fora do país e tem que arcar com os custos em outras moedas. 

Vale destacar que a Nomad é prática e segura para levar seu dinheiro em viagens internacionais. Dessa forma, veja a seguir todos os detalhes a respeito da conta Nomad. 

Zobrazit více: Empregos temporários: bares e restaurantes do Rio começam a contratar

Como funciona a conta digital Nomad?

É importante destacar que a conta digital Nomad é o principal produto da fintech e é gratuita. Ou seja, não há taxa de abertura ou de manutenção, bem como não é preciso fazer um depósito inicial mínimo. 

Assim, quando você estiver viajando, é possível realizar as operações por um app em português, disponível para Android a iOS. Vale destacar que o usuário tem acesso a um cartão de débito internacional digital e físico para poder movimentar o dinheiro no exterior. 

Ou seja, a conta funciona como uma conta-corrente do Brasil, só que em dólar. Portanto, para fazer o cadastro você precisa baixar o app e seguir algumas etapas como:

  • Enviar uma foto do seu documento;
  • Aguardar a confirmação da conta;
  • Enviar um valor em real e converter o saldo em dólar;
  • Feito isso, use o dinheiro como preferir. 

Uma ótima vantagem da Nomad é que a empresa usa o dólar comercial, que é mais barato que o dólar turismo, comum em casas de câmbio ou bancos brasileiros. 

Sobre a empresa

A empresa é uma fintech que surgiu em 2018, por meio de Patrick Sigrist, o fundador e ex-CEO do iFood, Marcos Nader, fundador da DocuSign e Eduardo Haber, fundador e ex-CEO da Advis Investments. 

A Nomad tem sede nos estados Unidos e é regulamentada pelo sistema financeiro americano, então não há riscos relacionados a segurança do seu dinheiro. 

Imagem: Divulgação/ Nomad