Os bancos digitais e fintechs como o Nubank vieram para ficar e oferecem diversas comodidades e benefícios para os clientes. Assim, por serem plataformas mais intuitivas e fáceis de usar contam com muitos usuários.
Pensando nisso, essas plataformas possibilitaram que os clientes dessem o primeiro passo no mercado financeiro por meio de investimentos. Desse modo, as famosas caixinhas agora serão turbinadas com novos produtos.
Novidade do Nubank
A ideia do Nubank é deixar as caixinhas de investimento mais intuitivas, facilitando a vida dos clientes. Outra novidade é que de acordo com Guilherme Espallargas, líder da área de investimentos do banco digital, é incluir mais produtos na ferramenta.
Portanto, esses novos produtos serão sugeridos pela fintech, que vai considerar o perfil e o objetivo de cada cliente. Espallargas ainda destacou, conforme informado pelo Valor Investe, que o Nubank vai permitir que o usuário customize sua caixinha com as diversas opções de produtos.
Transparência também é uma dessas novidades, já que agora o banco vai deixar claro quais são os custos, taxas e até mesmo os riscos de cada investimento.
Sobre as caixinhas
É importante destacar que o Nubank foi uma das primeiras fintechs a oferecer investimentos como as caixinhas. Assim, essa ferramenta do banco digital é como um cofre virtual, isto é, os clientes colocam um valor para um certo objetivo, que pode até mesmo receber nomes personalizados, como “viagem”, “casamento”, entre outras possibilidades.
Dessa maneira, de acordo com o perfil de cada cliente, o Nubank oferece opções de caixinhas mais adequadas para a finalidade estabelecida. Cada caixinha dessa conta com um rendimento, que varia de 100% a 112% do CDI, de acordo com o vencimento.
Já os prazos para resgatar o dinheiro ficam entre um dia útil até dois anos, e quanto maior o tempo, maior o rendimento. Vale destacar que logo que as caixinhas surgiram o banco digital não deixou tão claro que essa ferramenta era um investimento.
Contudo, hoje, quando o cliente vai usar as caixinhas o Nubank já esclarece, usando a sigla RDB (Recibo de Depósitos Bancários).
Imagem: Divulgação/ Nubank