Cancelei meu cartão de crédito, e agora?

Hoje em dia grande parte das pessoas conta com um cartão de crédito, já que este recurso traz muita agilidade e facilidade no dia a dia. Contudo, por vezes é necessário cancelar o cartão e para fazer isso é necessário seguir algumas etapas. 

Sendo assim, confira a seguir algumas dicas para cancelar o cartão de crédito de maneira correta e não ficar com dívidas pendentes. 

Como cancelar o cartão de crédito corretamente? 

Veja a seguir algumas dicas para cancelar seu cartão corretamente:

Confira se você tem benefícios pendentes

Como grande parte dos cartões de crédito oferecem diversos benefícios como seguro viagem, seguro proteção de compra, acesso às salas VIP, entre outros, é importante usufruir de todas elas antes de cancelar. 

Então, fique atento ao seu ciclo de compras e ao fechamento da sua fatura. Isso porque se você cancelar o cartão imediatamente 

Resgate seus pontos 

Essa é uma dica muito importante, antes de cancelar seu cartão transfira suas milhas e pontos para não perder os benefícios. 

Tente negociar antes de cancelar

Se o seu cartão não cabe mais no seu estilo de vida, tente negociar com o banco antes de cancelar. Isso porque, em alguns casos, a instituição pode negociar para não perder o cliente. 

Pare de usar antes de cancelar 

Se o seu cartão não faz mais sentido para você, o passo principal é deixar de usá-lo antes de cancelar. Isso porque os cartões pontuam as compras dos usuários até o fechamento da fatura. Ou seja, se você comprar qualquer coisa depois do fechamento da fatura ficará com contas pendentes. 

Vantagens de usar o cartão de crédito

Se você está pensando em cancelar seu cartão faça uma avaliação com calma se vale a pena ou ano. Ao contrário do que muitos pensam, os cartões de crédito podem trazer muitos benefícios, desde que exista um planejamento financeiro adequado. Veja as vantagens que esse recurso oferece:

  • Maior segurança;
  • Facilidade para pagar;
  • Crédito imediato.

Imagem: Pexel/Pixabay