INSS Estuda Convocação de Mais Candidatos em Concurso: Entenda a Situação

Certamente, veja abaixo outra reescrita do texto original com palavras de transição em cada frase:

A fim de chamar 2.144 candidatos aprovados em seu concurso público, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está buscando autorização. Continue lendo para saber mais!

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) requer permissão para convocar os 2.144 candidatos aprovados no concurso do órgão. Dentro deste número, o Ministro de Gestão e Inovação de Serviços Públicos tem a responsabilidade de realizar 250 dessas convocações, a fim de aproveitar os candidatos excedentes.

Por outro lado, a convocação das 1.894 chamadas restantes aguarda a aprovação do Governo Federal. Com a intenção de preencher todos os 21.094 cargos técnicos do INSS, o instituto clama por rapidez no processo. Todos os candidatos aprovados serão orientados a realizar um curso de formação em Brasília.

Mudança de liderança no INSS

إقرأ أيضاً: تحقق مما إذا تمت الموافقة على انضمامك إلى Bolsa Família 2023. تعرف على كيفية التحقق.

Este assunto foi de máxima importância para Alessandro Antônio Stefanutto, o recém-nomeado presidente do INSS. O antigo líder deixou o cargo na última terça-feira (27), conforme anunciado pelo Ministro da Previdência, Carlos Lupi.

Na sexta-feira subsequente (30), Alessandro apresentou um documento ao ministério solicitando a convocação dos aprovados. Este documento foi então encaminhado ao secretário-executivo, Wolney Queiroz. Duas notas técnicas da Diretoria de Gestão de Pessoas do INSS foram incluídas no documento, solicitando uma avaliação do Ministério da Previdência.

Alessandro, como novo presidente, anseia que o ministério continue com a proposta de autorização para convocar os candidatos excedentes. Além disso, outros 1.000 candidatos foram aprovados na primeira fase do concurso.

Preparativos para os exames do concurso do INSS

O ex-presidente do INSS, Glauco Wamburg, falou ao jornal Extra que o procedimento para a realização dos exames deve ser finalizado antecipadamente. Até o dia 23 de junho, um total de 664 candidatos já tinham seus exames agendados.

إقرأ أيضاً: معرفة كل شيء عن المبالغ المستحقة القبض

“Praticamente todos os exames foram agendados ou concluídos, apenas um pequeno grupo talvez não tenha submetido os documentos. Estamos confiantes de que não encontraremos obstáculos e que os novos mil servidores se juntarão ao INSS dentro do prazo legal”, expressou o ex-presidente.

No dia do exame, os candidatos aprovados devem apresentar o formulário preenchido do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) à Gerência-Executiva (GEX) que escolheram. O prazo final para a apresentação é 13 de julho.