O Nubank é um banco digital que surgiu em 2013 e foi pouco a pouco caindo no gosto dos consumidores. Hoje, a fintech é uma das instituições bancárias mais populares do Brasil. Pensando em preservar o cliente, o roxinho lançou uma função que integra a central de recursos de segurança.
Trata-se do Modo Rua. Essa ferramenta funciona da seguinte forma: você adicione redes Wi-Fi de confiança nas configurações do app Nubank. Quando você não estiver conectado a nenhuma delas, o valor de transferências via Pix, TED e pagamento de boletos fica limitado.
Dessa forma, quando estiver na rua, utilizando dados móveis, não vai ser possível movimentar quantias superiores ao limite de gastos pré-definidos. Quem vai determinar esse limite é você quando optar por ativar a função.
Veja mais: Veja vagas abertas na Serasa
Ativando o Modo Rua
É simples para ativar o Modo Rua. Em primeiro lugar, acesse o app do Nubank (Android ou iOS). Em seguida, procure a seção “Segurança”. Logo depois, toque em “Modo Rua”.
Nesse momento você irá escolher qual o limite de gastos para transações fora de casa. Insira o limite e confirme clicando em “Definir valor máximo”. Também é nessa hora que você registra suas redes Wi-Fi seguras.
Lembrando que você pode adicionar mais de uma rede Wi-Fi. Por fim, basta clicar em “Pronto” e a operação estará encerrada.
Central de Proteção do Nubank
O Nubank possui diferentes funcionalidades ligadas a proteção do cliente, sendo o Modo Rua apenas uma delas. Também existe o Alerta de Golpes (que notifica o cliente quando ele estiver prestes a fazer uma transferência para uma conta suspeita) e as Defesas Inteligentes.
Para mais informações sobre segurança e dicas para manter sua conta protegida, você pode acessar a página SOS Nu.
Imagem: Freepik