Loading...
0%

50% buscam emprego com benefícios financeiros – Escolha certa aumenta satisfação!

50% buscam emprego com benefícios financeiros – Escolha certa aumenta satisfação!

De acordo com uma pesquisa recente realizada pela Onze, fintech especializada em gestão financeira e previdência privada corporativa, cerca de 50% dos trabalhadores brasileiros consideram crucial a oferta de um programa de gestão financeira entre os benefícios disponibilizados pelas companhias na hora de aceitar uma proposta de trabalho.

Os detalhes da pesquisa sobre os benefícios corporativos

A pesquisa intitulada “Radar da Saúde Financeira“, buscou entender a percepção dos profissionais de Recursos Humanos e trabalhadores acerca da importância de programas de gestão financeira como benefício corporativo. A Onze entrevistou 3.671 profissionais de RH e 3.485 trabalhadores em todo o Brasil.

O estudo mostrou que a adesão a empresas que oferecem benefícios corporativos é maior em comparação com aquelas que não oferecem. Um exemplo é a previdência privada em que 81% dos trabalhadores dessas empresas revelaram se sentirem satisfeitos. Em contraste, 13% afirmaram estar insatisfeitos e 6% permaneceram neutros.

Profissionais estão dispostos a mudar de emprego em busca de benefícios financeiros

Quando questionados sobre a oferta de benefícios corporativos financeiros, 78% dos entrevistados afirmaram que estariam dispostos a mudar de emprego por uma companhia que se preocupasse mais com a sua saúde financeira.

Adicionalmente, 87% declararam que suas empresas não realizaram recentemente qualquer pesquisa de preferências de benefícios corporativos.

Maior interesse por programas completos de gestão financeira

De acordo com a pesquisa, cerca de 48% dos trabalhadores têm um interesse maior em um programa completo de gestão financeira oferecido pelas empresas. Enquanto isso, 28,3% preferem a previdência privada e 20,17% dão mais valor à saúde financeira.

Considerações finais e futuras expectativas

Apesar de 90% dos profissionais de RH considerarem a inclusão de benefícios financeiros como uma prioridade no cuidado com o funcionário, apenas 9% dessas companhias têm previsão de adotá-los até 2024.

Ranses Bonora, diretor comercial da Onze, diz que a escolha dos benefícios corporativos pelas empresas precisa levar em consideração os benefícios financeiros mais oferecidos e desejados no mercado atual.

Imagem: Divulgação